sábado, 26 de novembro de 2011

Fótons

Então eu vou juntar todos os pedaços de mim que caíram pela estrada, vou juntá-los com todo cuidado e cuidar deles. Vou tratar de reconstruir quem um dia já fui? Ou vou tentar reconstruir todos aqueles sonhos que passaram e se perderam nas curvas sinuosas desse longo caminho? Eu quero voltar a sonhar... Voltar a sonhar como nos dias em que o sol brilhava lá no alto, mas que era fresco, e a gente ria... E havia amor. Porque tudo está tão pragmático, tão estabelecido, tão vai-ser-assim já-estou-vendo. Acho que precisamos juntar os pedaços e reconstruir aquele coração corajoso, ainda que ignorante: não sabia o que queria, não sabia o que fazer, mas era bravio! E assim, me abaixando caminho a fora, apanhando cada pedaço de mim que caiu - que eu amadureci e deixei cair e aqueles que foram arrancados antes do tempo - vou fitar o sol, e pedir baixinho: que sol volte a brilhar de novo, luminoso... alvo e claro mas que, por favor, traga frescor! Que o anoitecer volte a ser lilás, que os sorrisos em nossos rostos voltem a ser de paz. Sem mais desespero, por favor. Talvez, pegar as mãos, eu afundo no ocre, tu mergulhas no ciano... E assim, naquele sorriso bobo, naquelas células que brincam nos lábios e fazem encher os olhos, a gente encontra o encanto. E eu, que continuo juntando os pedaços, quem sabe... Quem sabe eu encontro tuas mãos, me ajudando.

Um comentário:

  1. Simplemente tocante.
    E é isso que precisamos, de um simples sol iluminado mas fresco que não nos deixe com agonia como a vida nos deixa.Voltar a ser o que éramos é só questão de juntas os pedaços e colocá-los no lugar onde estavam mas com a ajuda de quem precisamos, se não, não tem graça.

    ResponderExcluir