sábado, 3 de dezembro de 2011

Aviamentos

É somente aquela sensação de que o céu está claro e o sol brilhando, e o fulgor do coração contente e relaxado bombeando sobriedade e contentamento pra todo o resto do corpo, que com os passos tortos segue caminhando, uma mochila nas costas - sem muito peso - e a cabeça costurando atrações.
Já não é mais hora de inventar, é hora de tramar as peças: chega de procurar, buscar, pensar, mastigar as palavras encarceradas na cabeça. É hora de pinçar e juntar todas as sílabas, todos os sentimentos, toda a emoção. É hora de pegar tudo e jogar numa mistura, nessa mistura inusitada que é viver com paixão. Saber envolver em abraço quem passa e encanta, saber que sonhar já não é solução. E assim, tenho esclarecimentos, a vida vai jogando pistas no meu caminho sujo, e meus passos tortos já não se enganam. Os lábios sorriem, estimulados pela sobriedade e pelo contentamento; e ao lembrar de ti eu já sou sol garoa e vento e volto sempre a ser o que sou. Entende a magia do caminho? É só seguir, só seguir... E às vezes a gente ainda acha que é demais. Com amor, sempre é demais... Porque o coração que pulsa necessita de motivo pra pulsar cada vez mais. E nessas, de motivo, desejo, confusão, desassossego, a gente tira dele a sobriedade; e o contentamento. Nada que uma boa mão não alinhave.

2 comentários:

  1. Seguir em frente é um ato muitas vezes doloroso, mas também libertador. Adorei como tu expressou esse otimismo, essa magia do amor. E que também, depois de tudo, ainda pode-se costurar o que nos resta. Parabéns pelas lindas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Quando descobrimos que a realidade traz um alívio que o sonho somente simulava, nos sentimos mais fortes e confiantes com nossas decisões. Adorei a forma, métrica e o restante mais. Belo trabalho com as mais belas palavras. (ps.: apaguei o comentário antigo pois errei na escrita. haha)

    ResponderExcluir