terça-feira, 10 de abril de 2012

Se guiar fosse o caminho

A estrada era bonita e me chamava. É claro, meu coração palpitava a todo instante. Me perguntei que direção deveria tomar, nada em mim deu-se o trabalho de responder. A estrada convidava, o céu era bonito pra todos os lados: que lado seguir então? “Segue o coração, segue o coração...” Coração bate tão forte que é impossível saber o que diz. Qualquer lugar então. Qualquer lugar é lugar pra ser feliz. Fecho os olhos e mentalizo: primeiro pássaro que passar eu sigo, nem que seja cavando buraco no chão. Mas as asas são largas, e o condor lá no alto voa sem destino em direção a pedaço qualquer do céu. O sorriso dentro de mim se esgota, canto da boca dolorido, asas que me fazem sorrir. Abro-me para o mundo, sigo meus passos naquela direção incerta, mas bonita, e deixo com que o vento me trague. Cada passo é um pedaço solto, sou meu andar, sou o que perco: vazio interior cada vez mais, tendo em companhia o vento que me sussurra sem parar “Segue o coração, segue o coração...” Coração nem bate mais.

2 comentários:

  1. Nesta vida de passos no nada, o caminho é a grande chegada.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas palavras.
    Lembraram alguns trechos das músicas da Tiê. Amável.

    ResponderExcluir